Frase da Semana

"A verdadeira perfeição do homem reside não no que o homem tem, mas no que o homem é."
Oscar Wilde

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sobre Plutão e Xena

Outro dia estava no site da Nasa (eu adoro esse site!!!) lendo sobre Plutão e os motivos pq ele foi eliminado do grupo de planetas e rebaixado ao grupo dos planetas anões.
A grnade motivação foi a descoberta de outros corpos celestes transnetunianos com características similares a Plutão, na verdade a descoberta de um corpo celeste em especial, apelidado carinhosamente de Xena!
Com esta descoberta Xena viraria um planeta, nosso 10º!
Os professores de todo o mundo teriam que ensinar:
Alunos, o sistema solar é composto por Mercúrio, Vênus, Terra...Plutão e Xena!
Acredito que a cupula dos astronônomos (que na minha cabeça assuma a imagem da Liga da Justiça, não sei porque..) se reuniu secretamente para discutir este evento. Devemos deixar ou não Xena ser planeta??? Entrar para o mesmo grupo de Vênus e do grandioso Júpiter?? A resposta em coro deve ter sido não!
Então eles tiveram de bolar justificativas, chegando a triste conclusão de que para não colocar Xena, teriam que perder Plutão!
Bem, uma baixa triste, mas importante para a dignidade do Sistema Solar!
E assim, surgiu o grupo dos planetas anões, com uma classificação criada intencionalmente para não incluir Xena!
É claro que isto é só uma teoria delirante da minha cabeça, não reflete a verdadeira opinião da liga da.. ops, dos astronônomos! Mas depois de ler a frase do cientista que descobriu (e apelidou) Xena "é uma pena que Xena não se tornou um planeta do Sistema Solar", como não iria imaginar uma situação desta??

Nenhum comentário:

Postar um comentário