Frase da Semana

"A verdadeira perfeição do homem reside não no que o homem tem, mas no que o homem é."
Oscar Wilde

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Crítica

Título: Um bestseller para chamar de meu
Autora: Marian Keyes
Páginas: 742
Editora: Bertrand
Nota: 5/5

Uma amiga minha contou que tinha um livro para me emprestar, e que eu iria adorar. Ao mencionar o título: "Um bestseller para chamar de meu" fiquei bem entusiasmada, afinal parecia perfeito para uma aspirante a escritora como eu. As expectativas foram correspondidas!
Contando sobre os bastidores do mundo literário, são apresentadas três personagens extremamente cativantes e tão verossímeis que é difícil não se identificar.
Gemma, uma organizadora de eventos, muito engraçada (foi minha personagem favorita!), perdida na tarefa de apoiar sua mãe trocada pela secretária do seu pai, que inventa histórias hilárias para suprir suas próprias carências e só pensa em vingança da sua ex-amiga ...
Lily, morando com o carismático Anton, ex-namorado de Gemma (eis o motivo para a vingança), pareceu a personagem mais frágil de todas e tornou-se escritora, publicando seu livro através de...
Jojo, agente literária simplesmente maravilhosa (até eu fiquei com inveja dela enquanto lia), apaixonada pelo chefe casado, a mais decidida das três. Mas também foi a personagem que me deixou mais brava com as suas escolhas. Algumas vezes eu brigava com ela enquanto lia o livro, em voz alta! Mas ela não me ouviu...
É impossível não se envolver com a história destas três mulheres. É impossível também não rir muito com este livro.
Super recomendo!

Um comentário:

  1. ah, mas brigas com personagem enquanto lê é ótimo auahauhuha faço muito isso xD

    eu to doida pra ler os livros da marian keys *.* todos, sem exceção, comentam muito bem sobre os livros dela =]

    ResponderExcluir