Frase da Semana

"A verdadeira perfeição do homem reside não no que o homem tem, mas no que o homem é."
Oscar Wilde

domingo, 23 de janeiro de 2011

A crítica

Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Páginas: 295
Editora: Sextante
Nota: 4/5


Jessica Packwood mora em um sítio, no interior da Pensilvânia, e está cursando seu último ano na escola. Sua vida é pacata, cuida dos animais da fazenda, estuda, fala besteiras com a sua amiga e paquera um cara lindo do seu colégio.
Tudo se transforma quando um garoto de intercâmbio lindo de morrer, chamado Lucius Vladescu, chega na pequena cidade e fica hospedado na sua casa. A pior parte: Ele diz que é noivo prometido da Jessica e que ambos são vampiros. Na verdade, Jessica era da Romênia e seu verdadeiro nome é Antanasia Dragomir, uma princesa vampira.

Eu irei apresentar os pontos negativos e positivos da obra, no meu ponto de vista:

Negativos:
O nome Romeno da protagonista. Odiei Antanasia! Mas isto é algo pessoal e não interfere na história como um todo.
Os personagens no início da trama, são muito superficiais e mal trabalhados. Não tive simpatia por ninguém até a metade do livro. Lucius é desagradável e supérfluo enquanto Jessica é meio chatolina. Entretanto, repentinamente, os personagens começam a ganhar uma nova força. Lucius se transforma em um príncipe das trevas, meio maligno e assustador e a garota passa a ser determinada e assume seu lado vampiro. Esta mudança brusca foi estranha e devia ter sido mais gradual, mas salvou o livro.
Estranhei o fato de uma pessoa nascer vampira, ficar sem perceber, começar a sentir coisas estranhas quando mais velha e depender de uma mordida para sua transformação. Sou fã da história padrão dos vampiros e mudanças ficam um pouco estranhas. 

Positivos:
A narrativa é gostosa, sedutora e acabamos devorando o livro em pouco tempo.
Os pais da Jessica são muito legais, adorei estes personagens!
A transformação que o livro sofre na metade é fantástica. Uma história sem graça ganha vida nova  e se torna interessante. Os dois protagonistas tornam-se muito bem trabalhados e ficamos torcendo para tudo dar certo.
Adorei as passages na Romênia, o cenário bem descrito permitiu que eu visualizasse os castelos, florestas e ambientes sinistros por onde Jessica anda.
O livro é escrito com muito bom humor. As cartas de Lucius para seu tio são hilárias!

Conclusão: No começo do livro, achei que uma nota 2 ou 3 seria suficiente, mas depois acabei ficando tão ligada com a história que não pude evitar dar um 4. 
Recomendo este livro!
E para quem gostar da história, assim como eu, a Sextante está fornecendo os capítulos sobre o casamento de Lucius e Antanasia no site do livro. Vale a pena conferir!

Link para O casamento de Antanasia Dragomir e Lucius Vladescu AQUI.

Recomendo este livro!


3 comentários:

  1. Amei sua resenha, eu estou completamente doida para ler esse livro!

    bjs, Stefie

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho no blog pra vc! :)
    http://stefieferreira.blogspot.com/2011/01/selinho-esse-blog-e-uma-gracinha.html

    ResponderExcluir
  3. OMG
    Eu quero muuuuito esse livro!!!
    Beijos *_*


    http://nikasanc.blogspot.com

    ResponderExcluir