Frase da Semana

"A verdadeira perfeição do homem reside não no que o homem tem, mas no que o homem é."
Oscar Wilde

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SOS Rio de Janeiro

Olá, pessoal.

A situação na Região Serrana do Rio de Janeiro está muito difícil, como vocês devem estar acompanhando pela mídia. O número de mortos superou a marca de 500 pessoas e o deslizamento já está classificado como um dos dez piores do Mundo. E um dos acidentes climáticos mais sérios da história brasileira.
Fora as pessoas que faleceram neste processo terrível, muitos estão feridos, desabrigados e perdidos. Muitas vezes, sozinhos, com a perda de seus familiares.
Nós, como brasileiros temos o DEVER de auxiliar nossos companheiros de nação. Uma pequena contribuição de cada um, pode fazer toda a diferença na vida dessas pessoas. Um litro de leite, um colchonete, água limpa, são elementos preciosas para quem perdeu tudo no deslizamento.
Vamos ajudar pessoal!
Eu coloco dois links abaixo: Um explicando quais são as principais necessidades e postos de coleta, outro com duas contas do Banco do Brasil para transferência de dinheiro para a prefeitura de Nova Friburgo e Teresópolis, afinal, quando o deslizamento parar, a cidade vai precisar ser reconstruída. E isto, ao toque de um dedo, pois a transferência pode ser feita pela internet.
Quero reforçar mais uma vez, que a responsabilidade do acidente não é apenas do clima e das chuvas. Também é do governo brasileiro, que por anos, não investiu em infra-estrutura adequada e conscientização da população sobre áreas de risco.
Vamos lá, pessoal! Juntos, podemos ajudar a reconstruir a região serrana do Rio!


5 comentários:

  1. Olá, sou do seu grupo no book tour, e passei para conhecer o blog, não pude deixar de parabenizá-la pela iniciativa de ajudar as vitimas do Rio

    Abraços

    isis

    ResponderExcluir
  2. Oi...

    Já to seguindo... Ainda não vi quais os blogs do meu grupo... Eu só vi qual grupo eu tava... Depois vou olhar com mais calma!

    Já seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post. Realmente toda essa questão no Rio :/
    To no seu grupo do booktour da Underworld.

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Também sou do seu grupo no book tour.
    Parabéns pela iniciativa do post, a situação está realmente catastrófia e quem ajudar com pelo menos um pouquinho já estará fazendo um bem inestimável para alguém.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou no seu grupo do booktour. Poderiamos aproveitar e firmar parceria trocando os links de nossos blogs. O que acha?
    Beijos,
    Lívia

    ResponderExcluir