Frase da Semana

"A verdadeira perfeição do homem reside não no que o homem tem, mas no que o homem é."
Oscar Wilde

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ciclone na Austrália

Quando as chuvas afetaram o Rio de Janeiro, matando mais de 700 pessoas, culpamos a chuva, é verdade, mas também o governo, que foi omisso não só na ocasião, mas nos tantos anos anteriores. Esquecemos que foi justamente a população que sofreu o desastre que elegeu tais governantes...

Lembremos que a Austrália teve chuvas até piores, e as vítimas não chegaram à 100, devido a preparação exemplar do governo local, eleito por eles. A Austrália é um país mais novo que o Brasil, com características geográficas menos favoráveis que as nossas, e ainda assim é um melhores países do mundo para se viver, em contraste com este impávido colosso.

Não nos interessa os motivos pelos quais isso ocorreu , mas nos compete imitá-los para adquirirmos este tão sonhado governo e bem estar social.

Veja as preparações que o país dos cangurus faz com relação a um ciclone comparável ao Katrina, e esperemos os resultados para comprovar que a natureza até pode nos agredir, mas as nossas atitudes em muito minimizam essse efeitos.

Confira mais detalhes aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário