Frase da Semana

"A verdadeira perfeição do homem reside não no que o homem tem, mas no que o homem é."
Oscar Wilde

terça-feira, 15 de março de 2011

Desafio: Leitura nacional

Olá!
Este meme foi passado pela Stefie do Na minha estante e tem como objetivo incentivar a leitura de livros nacionais. Deve-se responder agora e comparar com a evolução no final do ano. Bem, vamos às perguntas:



1- Quantos livros nacionais há na sua estante?
Muitos livros nacionais, mas predominantemente os clássicos. 

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Comprei Os dragões do Eter #1 do Raphael Draccon.

3- O que achou dele?
Ainda não terminei de ler, mas até agora, está incrível! A narrativa é excelente e os personagens cativantes.

4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Me decepcionei um pouco com A Batalha do Apocalipse, é um livro bom, mas comprei com expectativas maiores, afinal só li críticas excelentes.

5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Eu acho que as escolas poderiam incentivar a leitura de novas obras brasileiras. Ler um clássico aos 13, 14 anos, pode ser difícil e acaba gerando um trauma quanto à literatura nacional. Se adolescentes lessem primeiro livros juvenis brasileiros e depois, com a maturidade ganhassem os clássicos, perceberiam quão rica é nossa literatura.

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:
Esmera - A. P. Ribeiro
O Alienista - Caçador de Mutantes - Natália Klein
Dragões do Eter #2 - Raphael Draccon

7. Indique 5 blogs para responder ao desafio:



Beijos!

2 comentários:

  1. ebaaa, mais um meme \o/
    tenho muita curiosidade com dragões de éter, um amigo meu tem e eu acho que vou pegar emprestado

    eu tenho aqui a batalha do apocalipse, mas ainda não tô na vibe certa pra ler... esperando o momento ainda.

    faço mais uma resenha e posto esse meme, eu acho. espero que dê certo esse meu "calendário"
    hahahaha

    beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!!!
    Assim que tiver tempo, postarei o selinho.
    Beijos *_*

    ResponderExcluir