Frase da Semana

"A verdadeira perfeição do homem reside não no que o homem tem, mas no que o homem é."
Oscar Wilde

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Extra! Extra!

Lembro quando, há mais ou menos um ano, fiz um post falando sobre as enchentes em São Paulo. O ano passou e a situação não foi resolvida, as pessoas continuam morrendo soterradas e afogadas em suas próprias casas.
O nosso governador diz que a solução não pode ser alcançada do dia para noite, que projetos para conter as inundações podem levar anos. Mas nós não estamos elegendo o mesmo partido para o governo paulista há mais de 16 anos?
Do ano passado até este, nada foi feito. Os mais afetados: novamente os mais pobres. Franco da Rocha está debaixo d'água, com as comportas da represa abertas.
o Rio de Janeiro também está sofrendo, os desastres na região serrana estão mantendo os marcadores de mortes girando o tempo inteiro.
Não é o momento de repensarmos nossos políticos? Repensarmos nosso modo de vida, jogando menos lixo nas ruas?
Escuto algumas pessoas falando que o erro é da população que vai morar nas áreas de deslizamento. Eu digo: É fácil julgar quando temos onde morar, principalmente se este local é plano e seco. Principalmente, quando nem o próprio governo consegue um lugar seguro para estas famílias morarem.
Coloco uma matéria falando sobre como é responsabilidade das enchentes é sim do governo. (Não vamos poupar esses políticos que ganham fortunas às nossas custas..)
Abraços neste Janeiro triste.




Um comentário:

  1. Oi Pessoal!

    Tô conhecendo o blog agora, e amei!!!
    Adoro blogs assim, que unem o literário com assuntos críticos, já estou seguindo!
    Passei pra dizer que estamos no mesmo grupo da Book Tour da Editora Underworld, legal né? Espero que venham muitas coisas boas!

    B-jussss!!!

    ResponderExcluir