Frase da Semana

"A verdadeira perfeição do homem reside não no que o homem tem, mas no que o homem é."
Oscar Wilde

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Resenha: A profecia das irmãs

Olá, pessoal!!!
 Fiquei alguns dias sem aparecer, mas já estou de volta com uma resenha.

Título: A profecia das irmãs
Autor: Michelle Zink
Páginas: 379
Editora: Rocco
Nota: 3/5



A profecia das irmãs começa com Lia, Alice e Henry enterrando o pai, morto misteriosamente. A partir deste momento, Lia descobre estar envolvida com uma profecia milenar, com um papel decisivo no futuro do mundo. O problema: sua irmã gêmea pode tornar-se sua pior inimiga.

Preciso admitir: a capa influenciou muito a compra deste livro. Eu a achei tão maravilhosa que não resisti! Não podia ser diferente, as letras em destaque, a foto linda escolhida, todas as páginas decoradas, um verdadeiro mimo. Sinceramente, não me arrependo. A história do A profecia das irmãs me cativou e prendeu minha atenção do começo ao fim.
O livro é narrado por Lia e foca na relação dela com sua irmã gêmea Alice. Apesar de idênticas fisicamente, são muito diferentes e estão cada vez mais distantes.
Após enterrar o pai, uma marca aparece no pulso de Lia, deixando-a intrigada. Ela começa a pesquisar o assunto e vai descobrindo segredos sobre uma profecia assustadora, que envolve irmãs gêmeas, como ela e Alice e que as duas podem se tornar terríveis inimigas.
Conforme ela vai pesquisando, vamos sendo conduzidos para um lado na narrativa, mas tudo acaba saindo diferente e achei isso muito bom, pois dá uma nova visão para o livro. A história tem um tom sobrenatural muito forte, com viagens extra-corpóreas, anjos, demônios, portanto, para os que não gostam desta temática, o livro não é recomendado. Entretanto, os fãs de fantasia tem tudo para gostar do livro!
A vilã é uma parte especial! Ela é esperta, sórdida e toma atitudes inesperadas. Entrou para a minha lista de vilãs preferidas! A marrativa flui facilmente e o livro acaba antes de percebermos.
Recomendo o livro, que terá continuação!

3 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, me deu vontade de ler o livro :)

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca por esse livro, mas nunca tinha lido resenha de ninguém sobre ele. Você me animou ainda mais a ler :)

    Ah, eu também me atrai pela capa, confesso!

    Beijos
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre babei por essa capa. Mas eu nunca soube nada sobre o livro, nem sinopse tinha lido. Não sei o porque. Mas agora que tenho mais ideias do que ele diz acho que não vou ficar muito tempo longe desse livro.

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir