Frase da Semana

"A verdadeira perfeição do homem reside não no que o homem tem, mas no que o homem é."
Oscar Wilde

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A crítica

Bom dia, pessoal!

Hoje posto mais um novo espetáculo para o nosso circo: A crítica.
Colocarei resenhas de livros que li. Espero que gostem!




Título: Terra de Sombras

Autora: Alyson Noël

Páginas: 269

Editora: Intrínseca

Nota: 2/5

Resenha: Terra de Sombras é o terceiro romance da Saga Os Imortais, de Alyson Noël, sequência de Para Sempre e Lua Azul. Fala da vida de Damen e Ever, ambos imortais e destinados ao amor eterno. Os volumes anteriores contam com detalhe como Ever tranformou-se em Imortal e a história do amor de muitas vidas que eles partilham.

Estava gostando muito da série, afinal a autora conseguiu falar de uma maneira original sobre pessoas imortais. O romance de Ever e Damen sempre foi água com açúcar, mas era interessante passar pelas páginas e adoçar meus dedos. Infelizmente, o terceiro livro da série me decepcionou, MUITO.

Pontos Negativos

1. Ever: Como imortal, deveria ter se tornado mais inteligente, forte etc, mas a única coisa que aconteceu foi ela se tornar cada vez mais infantil e boba. Suas escolhas são erradas e parecem várias vezes uma artimanha para prolongar um pouco mais a história, sempre deixando ao final do livro, um gancho forçado para o próximo número.

2. Damen: Antes um homem conquistador, cheio de charme, transformou-se num poço de repetição de livros de auto-ajuda. Os diálogos dele eram tão forçados que, às vezes, sentia simplesmente vontade de pulá-los.

3. O enredo: Não sei onde a trama vai chegar, sinceramente. Os objetivos da história parecem perdidos, fora de foco. vão surgindo novos personagens, novos problemas, mas nenhum deles despertou muito a minha curiosidade, exceto um.

4. Roman: Lembra os vilões de filmes infantis, tipo Cruela de Vil. Sem nenhum ponto positivo, é um poço de planos malignos, faltando apenas uma risada de bruxa má ao fim.

Enfim, o filme parece novela da Globo, que quando consegue Ibope, vai sendo esticada, até perder o sentido.

Pontos Positivos

1. Jude: Novo personagem que aparece na trama, tentando trazer mais emoção a história. Precisa ser mais trabalhado, mas parece uma luz no fim do túnel.

2. Estilo: A leitura flui bem e salva os momentos chatos, possibilitando que se passe pelas páginas sem sofrer muito.

3. As gêmeas: Eu gosto dessas personagens, apesar delas parecerem saídas daqueles circos do começo do século, pelo menos na minha imaginação.

Conclusão: Eu não recomendo Terra de Sombras, mas como sou brasileira e não desisto nunca, vou tentar continuar lendo a série, numa esperança - remota, eu sei - de que tudo melhore.


Um comentário:

  1. Hey!
    Eu já li esse livro mas achei que a Alyson enrolou demais!
    Ainda prefiro o 1º dessa série *-*
    Bjo ~ AlokaPorLivros.Blogspot.Com

    ResponderExcluir